Cotidiano

Detran-MS abre investigações para apurar irregularidades em três vistoriadoras

Sindicâncias foram divulgadas no Diário Oficial do Estado

Joaquim Padilha Publicado em 05/08/2016, às 11h55

None
capitalvistorias.jpg

Sindicâncias foram divulgadas no Diário Oficial do Estado

Três vistoriadoras autorizadas viraram alvo de sindicâncias do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), conforme divulgado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (5). As empresas Onix Vistoria Veicular, de Sidrolândia, Capital Vistoria e Macedo Vistoria Veicular, de Campo Grande, são investigadas nos processos.

Não foram divulgadas mais informações sobre quais seriam os motivos da abertura das sindicâncias. Em maio deste mesmo ano, as empresas Campo Grande Vistorias, Plena Visão Vistoria Veicular e Contato Vistoria Automotiva também viraram alvo de investigações do Detran-MS, em sindicâncias similares.

Na época o órgão informou que as sindicâncias foram abertas para apurar suspeitas de que as vistoriadoras estariam burlando os procedimentos padrões exigidos na realização das vistorias, deixando de cumprir todo o regulamento técnico das resoluções do Contran, do Código de Trânsito Brasileiro ou das portarias do Detran-MS.

As comissões sindicantes deverão apresentar o resultado dos trabalhos das investigações em até 90 dias. As comissões são formadas por um delegado de polícia, um escrivão e um investigador da polícia judiciária, todos lotados no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax