Detentas confeccionam perucas para pessoas com câncer em presídio de MS

Custodiadas que participam da ação terão pena reduzida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Custodiadas que participam da ação terão pena reduzida

Com o objetivo de contribuir com a elevação da autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer, detentas do Estabelecimento Penal Feminino em Três Lagoas, município a 338 km de Campo Grande, estão trabalhando na confecção de perucas. A iniciativa faz parte do projeto “Banco de Perucas”, desenvolvido na unidade pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

No total, são cinco detentas que trabalham na produção das perucas, no projeto que é desenvolvido há cerca de seis meses. De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, além da parte social, o trabalho é um estimulo às internas que se profissionalizam na área e diminui a pena em um dia por cada três de serviços prestados.

Segundo a diretora da unidade penal, Leonice Miranda Rocha Guarini, para aprenderem a fazer as perucas, as custodiadas receberam capacitação pela cabeleireira Angela Fernández, do salão Spaço Mega Hair, parceira do projeto. O projeto acontece graças ao envolvimento de várias instituições da cidade de Três Lagoas, entre elas o Núcleo de Oncologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

(Com informações de assessoria) 
 

Conteúdos relacionados