Via já era para ter sido duplicada

 

Uma ‘cratera’ que fica na MS-080, saída para Rochedo, na curva próximo ao Tênis Clube, está preocupando quem precisa passar todos os dias pela via que dá acesso ao Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS).

Alexandre Cury é instrutor de trânsito e todo dia precisa desviar no buraco. “Está muito perigoso. A noite é muito escuro ali, e fica bem na curva. Os motoristas andam em alta velocidade. Quem vem a noite quando vê já está em cima, pode não enxergar e cair no buraco. Lá já tem várias calotas de carro quebradas na lateral da rua”, afirma.

Segundo Alexandre, o buraco tem três semanas. “O pessoal da região ainda tenta tampar o buraco com entulho, mas não adianta, cada vez mais aumenta o buraco, sem contar que tem outros dois próximo a ele. Você desvia de um e cai em outro”, diz.

Os buracos na via não são novidade para os moradores da região, que esperam a duplicação da via prometida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os dois trechos divididos com as empreiteiras vencedoras devem custar R$ 14,7 milhões aos cofres públicos. O primeiro terá uma extensão de 2,5 km, e compreende o trecho entre a Avenida Presidente Vargas até o Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) ao lado do Detran. O segundo lote, terá 2km de extensão e vai do ponto em frente ao Detran até o Anel Rodoviário Oeste de Campo Grande.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.