Desembargador Alexandre Aguiar Bastos inicia atuação na 2ª Seção Cível

Integrará a 2ª Seção Cível

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrará a 2ª Seção Cível

Desde que foi empossado na sexta-feira (9), o Des. Alexandre Aguiar Bastos já está trabalhando. Ele recebeu aproximadamente 700 processos em tramitação e, na tarde desta segunda-feira, participou pela primeira vez de uma sessão de julgamento. Ele integrará a 2ª Seção Cível e a 2ª Câmara Cível.

Na sessão da 2ª Seção Cível, o novo desembargador levou cerca de um minuto no seu primeiro voto, acompanhando o relator, de cuja sessão participam os desembargadores Nélio Stábile (Presidente), Dorival Renato Pavan, Marco André Nogueira Hanson e Marcelo Câmara Rasslan.

Ao iniciar a sessão, o Des. Nélio Stábile deu as boas vindas ao Des. Alexandre, que iniciou sua atuação como julgador no Tribunal de Justiça. “V. Excia é profissional renomado, de larga experiência, profundo conhecimento jurídico e temos a certeza de que no exercício da judicatura demonstrará o mesmo brilho, a mesma sabedoria e eficiência em seus julgados. Estamos à disposição. Seja bem-vindo”.

Em nome do Ministério Público falou o procurador Mauri Valentim Riciotti. “Gostaria de parabenizar o novo desembargador, que é professor renomado, com larga experiência. Tenho certeza que, com sua garra, dinamismo e conhecimento jurídico, vai abrilhantar ainda mais este Tribunal. Receba as boas vindas, com desejos de profícua atuação”.

O Des. Dorival Pavan também parabenizou o novo colega por compor o quadro do TJMS. “Nós o recebemos de braços abertos, com espírito de companheirismo, de cooperação, de amigo, com a certeza de que, mercê da sua trajetória como advogado, trará enorme contribuição para prestação  jurisdicional em MS. Sua experiência vai trazer frutos gratificantes. É uma alegria tê-lo conosco. Seja bem-vindo e conto conosco no que for preciso”. 

Outro a usar a palavra foi o Des. Marcelo Rasslan: “Estamos a postos para ajudá-lo naquilo que for necessário e para dividir com V. Excia a angústia de julgador. Antes, V. Excia buscava justiça e agora tem a obrigação e o dever de distribuí-la. É o desejo de todos que integram esta Corte, que o façamos da melhor forma possível, com celeridade e efetividade. Temos certeza de que V. Excia cumprirá e realizará aquilo que se espera: um trabalho profícuo em prol do nosso jurisdicionado”.

O novo desembargador ressaltou que o quão grande é a honra de estar do TJMS. “Quero agradecer a acolhida carinhosa, saudar os desembargadores, os servidores e advogados presentes, e dizer que a responsabilidade do cargo é tamanha, especialmente pela posição de destaque e da responsabilidade de equilíbrio que o Poder Judiciário vem tendo com relação aos assuntos da nossa República. 
Sinto-me honrado por compor este colegiado e, mais ainda, por estar ao lado do meu eterno professor e referência no mundo jurídico, Des. Pavan. Emocionado e ciente da responsabilidade que Deus me conferiu e espero poder honrar isso, devolvendo essa confiança ao distribuir justiça com rapidez, eficiência. Muito obrigado pelas saudações e acolhida”.

Na 2ª Câmara Cível, Bastos atuará com os desembargadores Marcos José de Brito Rodrigues, Vilson Bertelli e Des. Paulo Alberto de Oliveira. As sessões da 2ª Seção Cível são realizadas na 2ª segunda-feira do mês e as da 2ª Câmara Cível, todas as quartas-feiras, a partir das 8 horas.

Conteúdos relacionados