Desembargador Alexandre Aguiar Bastos inicia atuação na 2ª Seção Cível
Integrará a 2ª Seção Cível
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrará a 2ª Seção Cível
Desde que foi empossado na sexta-feira (9), o Des. Alexandre Aguiar Bastos já está trabalhando. Ele recebeu aproximadamente 700 processos em tramitação e, na tarde desta segunda-feira, participou pela primeira vez de uma sessão de julgamento. Ele integrará a 2ª Seção Cível e a 2ª Câmara Cível.
Na sessão da 2ª Seção Cível, o novo desembargador levou cerca de um minuto no seu primeiro voto, acompanhando o relator, de cuja sessão participam os desembargadores Nélio Stábile (Presidente), Dorival Renato Pavan, Marco André Nogueira Hanson e Marcelo Câmara Rasslan.
Ao iniciar a sessão, o Des. Nélio Stábile deu as boas vindas ao Des. Alexandre, que iniciou sua atuação como julgador no Tribunal de Justiça. “V. Excia é profissional renomado, de larga experiência, profundo conhecimento jurídico e temos a certeza de que no exercício da judicatura demonstrará o mesmo brilho, a mesma sabedoria e eficiência em seus julgados. Estamos à disposição. Seja bem-vindo”.
Em nome do Ministério Público falou o procurador Mauri Valentim Riciotti. “Gostaria de parabenizar o novo desembargador, que é professor renomado, com larga experiência. Tenho certeza que, com sua garra, dinamismo e conhecimento jurídico, vai abrilhantar ainda mais este Tribunal. Receba as boas vindas, com desejos de profícua atuação”.
O Des. Dorival Pavan também parabenizou o novo colega por compor o quadro do TJMS. “Nós o recebemos de braços abertos, com espírito de companheirismo, de cooperação, de amigo, com a certeza de que, mercê da sua trajetória como advogado, trará enorme contribuição para prestação jurisdicional em MS. Sua experiência vai trazer frutos gratificantes. É uma alegria tê-lo conosco. Seja bem-vindo e conto conosco no que for preciso”.
Outro a usar a palavra foi o Des. Marcelo Rasslan: “Estamos a postos para ajudá-lo naquilo que for necessário e para dividir com V. Excia a angústia de julgador. Antes, V. Excia buscava justiça e agora tem a obrigação e o dever de distribuí-la. É o desejo de todos que integram esta Corte, que o façamos da melhor forma possível, com celeridade e efetividade. Temos certeza de que V. Excia cumprirá e realizará aquilo que se espera: um trabalho profícuo em prol do nosso jurisdicionado”.
O novo desembargador ressaltou que o quão grande é a honra de estar do TJMS. “Quero agradecer a acolhida carinhosa, saudar os desembargadores, os servidores e advogados presentes, e dizer que a responsabilidade do cargo é tamanha, especialmente pela posição de destaque e da responsabilidade de equilíbrio que o Poder Judiciário vem tendo com relação aos assuntos da nossa República.
Sinto-me honrado por compor este colegiado e, mais ainda, por estar ao lado do meu eterno professor e referência no mundo jurídico, Des. Pavan. Emocionado e ciente da responsabilidade que Deus me conferiu e espero poder honrar isso, devolvendo essa confiança ao distribuir justiça com rapidez, eficiência. Muito obrigado pelas saudações e acolhida”.
Na 2ª Câmara Cível, Bastos atuará com os desembargadores Marcos José de Brito Rodrigues, Vilson Bertelli e Des. Paulo Alberto de Oliveira. As sessões da 2ª Seção Cível são realizadas na 2ª segunda-feira do mês e as da 2ª Câmara Cível, todas as quartas-feiras, a partir das 8 horas.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Red Bull Bragantino cede empate para o Cruzeiro no fim e continua na zona de rebaixamento
Red Bull Bragantino continua na zona de rebaixamento com 38 pontos
Campeões da Libertadores são recebidos por milhares de torcedores no Rio: ‘É tempo de Botafogo’
Os botafoguenses ocuparam os dois sentidos da Praia de Botafogo e boa parte da areia
Venda da casa da mãe vira motivo de agressão entre irmãos no Arnaldo Estevão Figueiredo
Um dos irmãos cuida da mãe há 20 anos
‘Atual mulher’ agride ex do marido com garrafada na testa em bar em Campo Grande
Vítima e marido da autora se relacionaram em momento que o casal estava separado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.