Pular para o conteúdo
Cotidiano

Deputado diminui expectativa e prevê 80 vagas em concurso da Assembleia

Presidente do sindicato apontava entre 200 e 250 vagas
Arquivo -

Presidente do sindicato apontava entre 200 e 250 vagas

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Zé Teixeira (DEM), afirmou que o concurso público para o quadro pessoal do órgão vai oferecer cerca de 80 vagas. Além disso, segundo Zé Teixeira, o concurso “garantirá economia de recurso e melhoria de serviços da Casa de Leis”.

A afirmação foi feita na terça-feira (22) e apresenta número bem inferior à previsão do presidente do Sindicato dos Servidores da Casa de Leis, Nailor Vargas de Souza, que apontou, anteriormente, quantidade de vagas em torno de 200 e 250 vagas.

“O concurso será para nível superior e médio e os que passarem irão atender as diretorias. Eles serão quadros técnicos, que trarão agilidade e modernidade para o serviço, além de que iremos economizar, pois estão aposentando cerca de 135 funcionários e vamos oferecer cerca de 80 vagas, o que for levantado suficiente para atender o Legislativo e os salários terão um parâmetro previsto em edital”, explicou o deputado.

Uma comissão foi montada para definir cada detalhe do concurso, ainda sem data definida. O edital da licitação para contratação da empresa que fará o certame já foi publicado e a abertura dos envelopes do pregão presencial para verificação do menor preço global está marcada para o dia 1º de abril, às 9h no Plenarinho Nelito Câmara.

“Estamos fazendo esse concurso na maior lisura possível. A abertura dos envelopes vai ser pública e transparente. Chamamos a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o MPE (Ministério Público Estadual) para acompanhar todo processo. Os cargos não serão políticos, que a pessoa sai quando o deputado não é reeleito, mas sim vão ser efetivos, com pessoas qualificadas para atender a Casa de Leis”, finalizou o deputado.

De acordo com detalhamento do plano de cargo e carreira, aprovado em 2011, devem ser abertas vagas para odontólogo, advogado, relações públicas, biblioteconomista, contador, entre outros. Mesmo não definido ainda, o presidente afirmou anteriormente que seriam abertas vagas para nível médio e superior completo.

Aposentadoria incentivada

Para abrir o concurso, Mochi apresentou, no início do ano passado, o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que teve o objetivo de aposentar servidores da Casa, com remuneração por seis meses, para que as vagas ficassem disponíveis para o concurso. O programa foi concluído no fim do primeiro semestre, com 100% dos servidores que se enquadravam nos requisitos do programa aposentados.

Já em agosto, o presidente anunciou a criação de uma comissão para analisar ‘diretoria por diretoria’ da Assembleia, para definir a quantidade de vagas no primeiro concurso. O edital foi lançado em outubro de 2015

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana será de tempo firme com queda de temperatura

pix

Na mira de Trump, Pix trouxe inovações para o comércio em MS e não é canal para negócios com o exterior

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

bodoquena

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Últimas Notícias

Economia

Receita diz que não haverá obrigatoriedade na cobrança retroativa do IOF

Órgão confirmou que vai avaliar a "situação em relação aos contribuintes" visto que aumento do IOF voltou a valer

Cotidiano

Consumidores perderam, em média, R$ 610 com golpes em compras online em MS, aponta pesquisa

Levantamento considera mais de 5 mil denúncias registradas na plataforma SOS Golpe, nos primeiros cinco meses do ano

Mundo

Israel pede desculpas após ataque a igreja católica que matou 3 pessoas em Gaza

Premiê de Israel afirmou que ataque na igreja foi engano

Polícia

Amigos lamentam morte de adolescente de 16 anos em Ribas do Rio Pardo

Wanderson Andrade foi assassinado a tiros por uma dupla encapuzada