Cotidiano

Depois do forte calor, chuva derruba árvore sobre carro e destelha casas

O Corpo de Bombeiros está no local

Midiamax Publicado em 20/10/2016, às 19h58

None
whatsapp_image_2016-10-20_at_17.00.05.jpeg

O Corpo de Bombeiros está no local

Em poucos minutos de ventania causaram estragos em alguns pontos de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20). Por causa dos fortes ventos que anunciaram a tempestade que cai neste tarde, uma árvore caiu sob dois carros que estavam estacionados no Mercadão Municipal. 

Os veículos, uma caminhonete e uma van, estavam no estacionamento do local, quando foram atingidos. O comerciante e proprietário da caminhonete Silverado, Valdeir Holback, de 40 anos, relatou que parou no Mercadão para buscar uma grande de encomenda de chapéu, que seriam revendidos por ele, e ficou por cerca de uma hora no local, até que um amigo avisou sobre a queda da árvore.Depois do forte calor, chuva derruba árvore sobre carro e destelha casas

Ele contou que reformou recentemente a parte interna do veículo e não sabe em quantos a caminhonete está válida. “Eu não sei o que vou saber agora, o carro não tem seguro”, lamentou.

Já o proprietário da van, que preferiu não se identificar, lembrou que veio até o Mercadão para comprar mercadorias para sua conveniência, que fica em Corguinho. Ele estava com a esposa e o filho dentro do veículo, esperando a chuva diminuir para seguir viagem, no momento em que a árvore caiu.

“Por sorte caiu na parte trás do carro. Foi um milagre, porque se tivesse caído na frente a gente não estava aqui”, relatou o homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirado dos galhos

Em outras partes da cidade, já foram registrados alagamentos e mesmo com poucos minutos de chuva, o córrego da Avenida Ernesto Geisel, está pouco mais de dois metros do nível da pista. No Bairro Dom Antônio, outra queda de árvore interditou uma rua e derrubou parte do muro de uma residência. No Vespasiano Martins, casas foram destelhadas, segundo relato de moradores.

Segundo a coordenadora técnica do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O tempo também pode atrapalhar o trabalho dos bombeiros.

Amanhã (21), o tempo vai continuar nublado, exceto no centro e norte e nordeste do Estado, onde deve chover forte, que será nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Em Campo Grande, o dia vai começar com 22ºC e a máxima é de 30ºC.

Sábado (22) e domingo (23), o tempo vai ficar parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada. Os termômetros giram entre 22 e 33 graus.

(Matéria atualizada às 17h39 para acréscimo de informação)

Depois do forte calor, chuva derruba árvore sobre carro e destelha casas

Jornal Midiamax