Depois de quase um mês interditado, trecho da BR-163 é liberado

As obras estavam previstas para terminar dia 10

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As obras estavam previstas para terminar dia 10

Depois de 27 dias bloqueado, foi liberado na manhã deste sábado (9) o trecho da BR-163 em Eldorado, que desabou por causa da forte chuva no início do mês passado. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a pista no quilômetro 49 está totalmente liberado para tráfego. 

As obras começaram em dezembro assim que a força da chuva abriu uma cratera no meio da rodovia interrompendo o acesso ao Paraná e estavam previstas para terminar dia 5 de janeiro. Mas segundo a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) as condições do tempo não estavam favoráveis e o prazo teve que ser estendido para o dia 10.  

Enquanto o trecho não havia sido liberado a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163,  orientava os motoristas a seguirem por rotas alternativas.

Estragos no Estado

Em Mato Grosso do Sul, além da destruição de pontes e estradas, as chuvas fortes do começo de dezembro causaram prejuízos para piscicultores e deixaram ribeirinhos desabrigados. A Defesa Civil informou que mais de 60 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e o Governo Federal reconheceu a situação de emergência de 20 municípios.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), os municípios de Bela Vista, Cassilândia, Chapadão do Sul,Corumbá, Dourados, Itaquiraí, Maracaju, Ponta Porã,Rio Brilhante e Sete Quedas,  superaram as médias de chuva para o mês de dezembro. Campo Grande teve chuva correspondente a 84,48% da média esperada para o mês.  (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)

 

Conteúdos relacionados

lama