O salgueiro-chorão tinha cerca de 10 metros

Um veículo modelo Corolla ficou parcialmente destruído depois de uma árvor cair sobre ele na tarde desta segunda-feira (18) na Rua 26 de Agosto, na Capital. A árvore da espécie salgueiro-chorão, popularmente conhecida como chorão, tinha cerca de 10 metros e acertou em cheio o carro que estava estacionado aproveitando sua sombra. 

O proprietário do veículo, Luiz Fernandes, de 61 anos, conta que trabalha há muitos anos no escritório de uma igreja ali perto e sempre deixou o carro estacionado na rua. Nesta tarde enquanto trabalhava Luiz diz que foi avisado que um galho havia caído sobre seu carro. Chegando no local ele viu que não tratava apenas de um galho, mas de uma árvore inteira.

Segundo o idoso, a calçada onde a árvore se encontra estava passando por reformas na última semana e uma parte de sua raiz acabou sendo cortada o que pode ter tirado a estabilidade do chorão fazendo com que ele caísse em cima do veículo que ficou com a parte de cima amassada.

O idoso disse à reportagem do Jornal Midiamax que vai tentar um acordo com o responsável pela obra para custear os gastos com o reparo do veículo. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo a retirada da árvore e precisou interditar a Rua 26 de agosto entre as Ruas Alexandre Farah e Amando de Oliveira. Uma equipe da Energisa também foi acionada para a retirada de um fio energizado. Ninguém de feriu. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)