Depois de divulgação de boletim, Saúde confirma mais 3 mortes por H1N1

Número de óbitos sobe para 45 no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Número de óbitos sobe para 45 no Estado

Dois dias depois de divulgar o boletim epidemiológico semanal sobre os casos e notificações de influenza A e B, a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais três mortes por H1N1. Com a atualização, sobre para 45 o número de mortes por gripe A em Mato Grosso do Sul.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10). Os três novos casos foram confirmados em Campo Grande, Dourados e Rio Brilhante. Informações sobre os nomes das vítimas, idades e local onde morreram e tempo de internação não foram divulgados pela assessoria de comunicação da SES, que diz não ter acesso a essas informações.

Na Capital a morte ocorreu no dia 24 de maio, no entanto, a confirmação foi feita por meio de necrópsia, o que atrasou o resultado. A vítima tinha 63 anos e não foi relatada se tinha algum comorbidade.

Em Rio Brilhante a morte aconteceu no último dia 2. a vítima era uma mulher de 64 anos. A assessoria de comunicação também não soube informar se ela tinha doença associada. Em Dourados, o caso aconteceu na última terça-feira (7). O homem, de 52 anos, estava internado no Hospital da Vida.

Comparação entre os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela SES, a diferença era de 11 óbitos, considerando um caso de influenza B.

O último boletim epidemiológico revela que desde o início do ano foram registrados, em Mato Grosso do Sul, 766 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 2010 casos confirmados de H1N1, um de H3N2 e cinco de influenza B. As estatísticas ainda não contabilizavam as três mortes confirmadas nesta manhã.

Mortes por influenza A e B

Ao todo foram 45 mortes provocadas por H1N1, sendo, 12 em Campo Grande, sete em Naviraí, três em Caarapó, duas em Aquidauana, Bataguassu, Jardim e Três Lagoas, uma em Água Clara, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.

Conteúdos relacionados