Depois de divulgação de boletim, Saúde confirma mais 3 mortes por H1N1
Número de óbitos sobe para 45 no Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Número de óbitos sobe para 45 no Estado
Dois dias depois de divulgar o boletim epidemiológico semanal sobre os casos e notificações de influenza A e B, a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais três mortes por H1N1. Com a atualização, sobre para 45 o número de mortes por gripe A em Mato Grosso do Sul.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10). Os três novos casos foram confirmados em Campo Grande, Dourados e Rio Brilhante. Informações sobre os nomes das vítimas, idades e local onde morreram e tempo de internação não foram divulgados pela assessoria de comunicação da SES, que diz não ter acesso a essas informações.
Na Capital a morte ocorreu no dia 24 de maio, no entanto, a confirmação foi feita por meio de necrópsia, o que atrasou o resultado. A vítima tinha 63 anos e não foi relatada se tinha algum comorbidade.
Em Rio Brilhante a morte aconteceu no último dia 2. a vítima era uma mulher de 64 anos. A assessoria de comunicação também não soube informar se ela tinha doença associada. Em Dourados, o caso aconteceu na última terça-feira (7). O homem, de 52 anos, estava internado no Hospital da Vida.
Comparação entre os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela SES, a diferença era de 11 óbitos, considerando um caso de influenza B.
O último boletim epidemiológico revela que desde o início do ano foram registrados, em Mato Grosso do Sul, 766 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 2010 casos confirmados de H1N1, um de H3N2 e cinco de influenza B. As estatísticas ainda não contabilizavam as três mortes confirmadas nesta manhã.
Mortes por influenza A e B
Ao todo foram 45 mortes provocadas por H1N1, sendo, 12 em Campo Grande, sete em Naviraí, três em Caarapó, duas em Aquidauana, Bataguassu, Jardim e Três Lagoas, uma em Água Clara, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Lula faz discurso político na cidade do único prefeito do PT em MS: ‘peguei o país semidestruído’
Lula e ministros estão em MS para inauguração da maior fábrica de celulose do mundo
Câmara de Campo Grande aprova prorrogação do Refis até 20 de dezembro
Prazo anterior encerraria na próxima sexta-feira (6)
BR-163 tem 14 trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além das interdições, 11 trechos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.