segundo moradores, após reclamação instalações voltaram

A Prefeitura Municipal de reinstalou na manhã deste domingo (3) a tenda que abriga a Guarda Municipal e os banheiros químicos no bairro Bom Retiro. Ontem, por volta das 8 horas da manhã uma equipe da Prefeitura retirou os banheiros e a tenda. Os moradores reclamaram e hoje uma equipe reinstalava a tenda.

Cerca de 40 famílias, que moravam no bairro Cidade de Deus, foram contempladas com terrenos da Prefeitura no local. Eles foram transferidos de área no dia 15 de março e a promessa era de que equipes da Guarda Municipal permaneceria na região até que as casas de alvenaria fossem construídas.

Mas no sábado (2), a tenda, assim como os banheiros, foram retirados. Manuel Pinheiro de Arruda, de 55 anos, diz que não sabe porque as instalações foram retiradas, mas que apesar do medo a noite foi tranquila. “A mulher que fica com mais medo, mas a noite foi tranquila”, diz.

Para ele o pior não é a falta da tenda, mas a estrutura do local que ainda é muito precária. “O mais difícil não é isso não. É a falta de estrutura. A ligação da água, da luz, a gente que fez tudo. Eles vieram aqui colocaram o cavalete e o padrão e mais nada”, diz.

Depois de dia inteiro sem banheiro e segurança, tenda é rearmada no Bom RetiroA esposa dele, Nazaré Pereira Moura, de 46 anos, serviços gerais, diz que as instalações voltaram porque houve muitas reclamações. “A gente ligou lá na Ehma (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e reclamou. Como eles vêm e tiram se falaram para nós que iam ficar?”, questiona.

Segundo ela, apesar de a tenda ter sido retirada ontem, a Guarda Municipal fez ronda pelo bairro a noite toda. “Fiquei com medo, ma quando vi que estavam fazendo ronda, tranquilizei”, diz.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa no sábado (2) questionando o porquê que a tenda havia sido desarmada, e os banheiros retirados. Neste domingo (3), tentamos contato novamente com a assessoria por telefone, mas não conseguimos contato.