Depois de ameaçar greve, trabalhadores dos Correios aceitam proposta
Acordo coletivo foi assinado nessa terça-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acordo coletivo foi assinado nessa terça-feira
Depois de ameaçar paralisar as atividades por conta do impasse nas negociações com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos sobre reajuste salarial e benefícios, trabalhadores dos Correios aceitaram proposta e assinaram o coletivo de 2016/2017.
A proposta assinada nessa terça-feira (20) em Brasília, prevê reajuste de 9%, a ser concedido nos percentuais de 6%, em agosto de 2016, e 3%, em fevereiro de 2017, além de 8,74% aplicados sobre os benefícios e manutenção de demais cláusulas reivindicadas pela categoria.
Em Mato Grosso do Sul são 1.500 trabalhadores nas 91 agências e cinco CDDs (Centros de Distribuições Domiciliares) espalhados pelo interior do Estado, sendo 800 deles nas 22 agências de Campo Grande, além de outros seis CDDs na Capital.
Apesar do acordo, a presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina de Souza Oliveira, não descarta possibilidade de paralisação da categoria.
“Caso a empresa venha desrespeitar os acordos ou o governo privatizem os Correios, o que é a principal ameaça para nós, nada impede que façamos paralisações”, observa.
Na semana passada, depois de apresentação da proposta, houve paralisação parcial em algumas regiões do país, de no máximo dois dias, porém o índice de adesão foi de menos de 1% e nesse período, os Correios funcionaram com todas as agências abertas os serviços disponíveis.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.