Aulas serão ministradas entre dias 26 e 29 de maio

 

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Permacultura com construção TEvap, no Instituto Quinta do Sol, em , município a 96 quilômetros de Campo Grande, de 26 a 29 de maio. Ministradas pela Engenheira Ambiental Adriana Galbiati e o Permacultor e Biólogo Rodrigo Nantes, as aulas práticas e dinâmicas são uma boa oportunidade para quem busca uma vida mais sustentável.

Uma das grandes oportunidades deste evento é aprender, na prática, a construção do sistema de tratamento de águas negras (vaso sanitário) através do plantio de espécies de vegetais. Como as impurezas não chegam às raízes, o canteiro, além de purificar a água, ainda gera alimentos orgânicos.

“O esgoto é digerido no interior da câmara, resultando em água e minerais que são absorvidos pelas plantas do canteiro. O excesso de água sai do sistema por evapotranspiração. As bactérias patogênicas não são absorvidas pelas raízes, não havendo nenhum risco de contaminação das plantas”, conta Adriana.

O valor do curso, já incluindo hospedagem e alimentação e todas as outras atividades, é de R$600. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] Os interessados que fizerem a inscrição até o dia 20 de maio, ganharão um desconto especial.