Pular para o conteúdo
Cotidiano

Criança quebrou a perna no mesmo Ceinf com denúncia de agressões, diz mãe

Menino pode ficar com sequela na perna
Arquivo -

Menino pode ficar com sequela na perna

Um menino de dois anos sofreu fratura no fêmur enquanto estava no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, localizado no Tijuca II, mesmo lugar onde uma servidora foi demitida depois de ser denunciada por maus-tratos em maio de 2016. A denúncia foi feita pela ex-recreadora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, que pouco tempo depois também foi desligada.

Rosemar Dias de Souza, de 31 anos, mãe do menino, diz que no dia 24 de maio deixou o filho no Ceinf e pouco depois recebeu uma ligação da diretora do local pedindo que ela retornasse porque a criança estava machucada. “Eu deixei ele e fui para o centro, pouco depois de descer do ônibus a diretora me ligou e disse que ele tinha escorregado e caído, mas que não era nada grave”, relata.

Conforme os relatos, antes de chegar ao Ceinf, Rosemar recebeu uma segunda ligação dizendo que o menino estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.

“Quando cheguei estavam segurando meu filho com uma coberta sobre a perna dele. Pedi para segurar ele e disseram que era melhor não porque estava dormindo. Quando entramos na sala, a médica tirou a coberta e a perna dele estava como uma bola enorme. Na hora a médica pediu raios-X porque sabia que ele tinha fraturado o fêmur. Fizemos o exame que constatou que ele tinha quebrado a perna em uma parte e trincado em outra próximo da bacia”, afirma.

No mesmo dia a criança foi transferida para a Santa Casa. Segundo Rosemar, ao ser questionada sobre a fratura a diretora alegou que a criança havia escorregado, porém, apresentou uma segunda versão, afirmando que o menino caiu de um pula-pula, que de acordo com ela, foi retirado do Ceinf pouco depois do acidente. “Preciso saber o que aconteceu com o meu filho. Ele estava sob os cuidados deles”, frisa.

 

 

O menino passou por cirurgia no mesmo dia do acidente. Rosemar explica que por conta da fratura o filho pode sofrer sequelas. “Os médicos disseram que ele corre o risco de ficar com uma perna maior que a outra.” Dias depois da criança passar pela primeira cirurgia, Rosemar registrou um boletim de ocorrência contra o Ceinf na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

“Quero justiça. Confiei em deixar o meu filho lá e eles precisam pagar pelo o que aconteceu”, frisa. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o delegado responsável, no entanto, não conseguiu informações mais detalhadas sobre a situação do caso.

Dias depois da publicação da matéria sobre denúncia de maus-tratos, a direção do Ceinf marcou uma reunião com os pais, na tarde desta quarta-feira (27), às 16 horas. Nessa terça-feira (26), a assessoria de comunicação de negou que a servidora Iara Freitas da Silva, foi demitida por registrar denúncia de supostos maus-tratos.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para falar a respeito dos fatos envolvendo o Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros e pediu para falar com a diretora do local, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa