Empresa fazia manutenção no momento do incidente
A menina de três anos que ficou ferida após uma telha despencar na manhã desta quinta-feira (14), durante trabalhos de manutenção no loteamento Vespasiano Martins, em Campo Grande, já passou por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A criança teve dois cortes, que já foram suturados, e passou por exame de raio-x.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a criança está tomando medicação, recebeu vacina antitetânica e vai ficar em observação pelas próximas seis horas. A mãe disse ao Jornal Midiamax que a filha está bem, mas que não pode ficar sozinha por muito tempo.
Um representante da empresa, que executa os trabalhos de manutenção, esteve na UPA Universitário e disse que ele mesmo levou mãe e filha ao posto de saúde após o ocorrido. O homem não quis informar o nome da empresa e afirmou que três funcionários trabalham no local. Ele ainda esclareceu que ninguém despencou do telhado, somente a telha caiu.
Loteamento
Em março deste ano o loteamento foi destinado à 42 famílias removidas da favela Cidade de Deus. As casas têm 46 m² e foram construídas no método de mutirão assistido, no qual os beneficiados pagam 60% do valor do terreno. Os 40% restantes são subsidiados pela Prefeitura e 300 meses.
Segundo outro funcionário da empresa, que está no loteamento Vespasiano Martins, a equipe está trabalhando nas casas já entregues pela Prefeitura, após os moradores indicarem quais os problemas devem ser corrigidos.
Conforme o trabalhador, a criança estava brincando em um cômodo com o irmão, quando entrou no cômodo onde a telha estava sendo reparada. “Foi descuido do morador. Isso infelizmente corria o risco de acontecer, pois já tem gente morando na casa”.