A professora sofreu uma parada cardíaca

A professora Célia Mourão, prima do compositor Zacarias Mourão, que morreu neste domingo (8), em uma festa em comemoração ao , foi enterrada sob aplausos na manhã desta segunda-feira (9), em , cidade localizada a 245 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, familiares, amigos e colegas da professora acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade, passando pela praça Pé de Cedro, nome dado ao local por causa da música Pé de Cedro, composta por Zacarias Mourão.

Trechos da música Pé de Cedro foram declamados na cerimônia de sepultamento da professora. Célia Mourão deixa quatro filhos.

A morte

Na tarde deste domingo (8), Dia das Mães, professora Célia Mourão faleceu após passar mal durante uma festa comemorativa em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

A professora participava de um almoço no salão São José e passou mal enquanto dançava com a filha. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, por volta das 13 horas.

Segundo os bombeiros, Célia já estava em parada quando eles chegaram e fizeram os procedimentos para reanimá-la. Os funcionários do hospital também trabalharam por mais de meia hora para tentar reanimar a vítima, mas sem sucesso. Conforme o site Edição MS, a família Mourão é uma das mais tradicionais da cidade.