Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corrente de Whatsapp divulga informação falsa sobre doação de leite em pó no HU

Pessoas iludidas com a mentira têm ido até o hospital
Arquivo -

Pessoas iludidas com a mentira têm ido até o hospital

Uma suposta “corrente do bem” que corre grupos de Whatsapp tem transmitido a falsa informação sobre doação de leite em pó no (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande ), em Dourados, a 228 quilômetros de . O interesse de pessoas iludidas com essa mentira forçou a instituição a divulgar nota de esclarecimento.

“Em função de mensagem que vem sendo compartilhada em aplicativos de celular e em redes sociais, sobre a suposta doação de latas de leite em pó para recém-nascidos por parte do ‘Núcleo de Alergia’, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) vem a público esclarecer que a informação é falsa e que não há, nem nunca houve, tal procedimento por parte da instituição”, divulgou o hospital.

Segundo a instituição, pessoas procuraram o hospital na manhã de quarta-feira (24) “em busca das doações e foram devidamente orientadas por colaboradores do Setor de Hotelaria Hospitalar sobre a falsidade da divulgação”. “O HU-UFGD não possui um setor denominado ‘Núcleo de Alergia’ e não é autorizado a realizar doação de itens adquiridos com dinheiro público”, ressaltou.

MENTIRA REPETIDA

Essa mensagem que circula em grupos de Whatsapp é uma mentira repetida a cada seis meses, pelo menos. Em novembro do ano passado, houve boato rigorosamente igual, o que ocasionou a ida de pessoas interessadas na falsa doação até o HU.

“A veiculação de mensagem similar já ocorreu anteriormente, inclusive, atingindo outros hospitais da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a qual o HU-UFGD é afiliado. A orientação é que não se compartilhe tais informações sem antes checar sua veracidade, pois acarreta transtornos tanto à equipe das instituições de saúde como à população, que é induzida ao equívoco”, pontua a instituição.

Para esclarecer o fato, o HU-UFGD também divulgou a falsa mensagem na íntegra, como forma de dar às pessoas conhecimento prévio da mentira que pode continuar a ser divulgada. “Pessoal, se algum de vocês conhecer quem precise do Leite Nan soy. O núcleo de alergia do HU (Hospital Universitário) tem várias latas pra vencer no mês de dezembro. Vamos divulgar pra chegar nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício. Peço que repassem aos seus amigos e grupos. Desde já agradeço a atenção. Contato: Rennan Adriano (número de telefone suprimido). Por favor compartilhem. Talvez vc (sic) não precise mais (sic) outras pessoas sim”, consta na mensagem falsa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei

9ª edição da Feira Literária de Bonito homenageia Flora Thomé e Carolina Maria de Jesus

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

Ciclista morre atropelado por picape em rodovia de MS

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Familiares e amigos se despedem de assessor parlamentar atropelado na Av. Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Esportes

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

Mais cedo, Calderano já havia entrado em quadra, mas não teve grandes dificuldades para vencer jovem talento sul-coreano

Cotidiano

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Onça pulou no peito de motociclista enquanto ele trafegava pela rodovia

Esportes

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Clube mineiro chega a 37 pontos na briga pela liderança

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 681 vagas de emprego na Funtrab

Empresas oferecem 681 vagas de emprego em Campo Grande, para diversas áreas e níveis de especialização