Reivindicações encaminhadas à Prefeitura

O coordenador para assuntos indígenas, Adierson Venâncio, acompanhado da chefe do departamento de Fomento ao Turismo, Maria do Rosário Almeida, na tarde desta quarta-feira (10) receberam a Presidente da Associação Ceramista, a Élida de Fátima Julio Antonio; representante da Feira Indígena, Vanda de Albuquerque, para tratar de assuntos referente a Feira Indígena e utilização do memorial da Cultura Indígena com exposição de peças trabalhadas por meio do artesanato em cerâmica.

A presidente da Associação Ceramista Élida de Fátima Júlio Antônio disse que sempre achou falta deste contato com a Prefeitura. “Estou contente de ter sido recebida nesta reunião e a oportunidade de expor as reivindicações de minha comunidade. Tenho sonho de construir uma nova Oca e ensinar os trabalhos de cerâmica para crianças. Este meu desejo é porque comecei trabalhar com cerâmica aos 13 anos de idade e quero passar esta cultura para os jovens”, comenta. 

A chefe do Departamento de Turismo da Sedesc, Maria do Rosário Almeida disse que fará uma visita ao local de trabalho da Ceramista Élida. “Os trabalhos produzidos por dona Élida poderão ficar em exposição e comercializados no Memorial da Cultura Indígena. O memorial é do povo indígena e administrado pela Prefeitura. Para utilizar o local é só preencher um formulário”. 

O coordenador para Assuntos Indígenas da Prefeitura, Adierson Venâncio anotou as reivindicações que serão encaminhadas ao prefeito e à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. “A Feira Indígena é uma referência para nossa cidade e nós vamos trabalhar para atender aos pedidos bem como encaminhar os trabalhos da Ceramista Élida para serem comercializados no Memorial Indígena”.