Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cooperativa diz viagens em vans vão continuar mesmo com decisão da Justiça

Agepan também vai recorrer de decisão
Arquivo -

também vai recorrer de decisão

As viagens intermunicipais em vans e micro-ônibus devem continuar sendo realizadas normalmente. É o que garante Magna Ajala, presidente da Cooptrapte (Cooperativa e Sindicato dos Proprietários de Transporte de Passageiros Fretamento Turismo Especial e de Entregas Expressas), uma das duas cooperativas que operam os serviços no Estado. 

Sentença do dia 14 de setembro, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, suspendeu a portaria nº 27 da Agepan (Agência Estadual de Regularização de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul) que autoriza a exploração dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal a veículos com lotação de até 20 passageiros. A alegação é falta de licitação para a autorização.

De acordo com a presidente, a cooperativa já esteve na Agepan e o entendimento do órgão público e da cooperativa é o mesmo. A decisão é com relação à uma portaria interna da Agepan, de 2011, e por isso, não afeta o transporte e os passageiros. 

“É a decisão é sobre como a Agepan regulamenta, ou seja uma portaria interna, que já sofreu várias alterações. O transporte de passageiros vai continuar e a Agepan que vai entrar na Justiça. Agepan não permite concessão à pessoa física. Enquanto não tiver licitação, é permitido a Agepan disciplinar a concessão. Quando houver a licitação, vamos participar como todo mundo”, explica.

Conforme Magna, vários passageiros estão preocupados com a possibilidade de ficar sem o transporte. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3028-4020

A Agepan informou que vai recorrer da decisão que suspendeu a portaria n°27 que disciplina o transporte intermunicipal de passageiros em vans e micro-ônibus. “O entendimento é que a legislação permite à Agência Reguladora a delegação de exploração do serviço pelo instrumento de Autorização, desde que se enquadre em casos específicos. Uma dessas possibilidades, expressa no decreto que regulamenta o transporte intermunicipal de passageiros (Decreto 9.234/98) é a “ exploração de linha, por interesse público, em período anterior à concorrência para sua concessão”, diz o comunicado do Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi interrupção

Com interrupção, oitiva do diretor-presidente da Agetran começa tumultuada na CPI do Consórcio

eldorado

Disputa de R$ 15 bilhões em MS chega ao fim após acordo entre J&F e Paper Excellence

Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Após eleição suplementar, TRE-MS julga contas do PT de Paranhos como não prestadas

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Últimas Notícias

Transparência

Contra pedido de liberdade, MP diz que Frescura insistiu em corrupção mesmo investigado

Ueverton da Silva Macedo é apontado como um dos principais operadores de corrupção chefiado por Claudinho Serra (PSDB) em Sidrolândia

Polícia

Polícia encontra cova e continua buscas por corpo em mata no Parque dos Laranjais

Segunda denúncia recebida pela polícia diz que corpo foi jogado na Cachoeira do 'Inferninho'

MidiaMAIS

Diagnosticado com TEA, professor formado na UFMS lança livro de crônicas sobre autismo

Lançamento acontece na próxima segunda-feira (19), na Casa de Cultura, em Campo Grande

Cotidiano

MS recebe Caravana das Juventudes para capacitar jovens e aprovar plano nacional

Evento celebra 20 anos de políticas públicas aos jovens