Após prazo, devedores serão inscritos em dívida ativa

A Procuradoria Geral do Estado, por meio da Procuradoria de Controle da Dívida Ativa, intimou nesta sexta-feira (2) cerca de 1300 contribuintes para pagarem, em um prazo de cinco dias, os débitos em aberto do do ano de 2012.

Os cinco dias passam a contar da data da publicação da intimação, feita no Diário Oficial do Estado. Caso os contribuintes se recusem a efetuar o pagamento e quitar seus débitos, serão inscritos em dívida ativa.

A inscrição em dívida ativa pode ocasionar ações judiciais por parte do governo do Estado contra os contribuintes inadimplentes, a fim de quitar os pagamentos.

Os interessados em quitar os débitos antes da inscrição em dívida ativa deverão comparecer à Coordenadoria de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos, em , ou às Agências Fazendárias de seus municípios.

Os nomes dos contribuintes com débito do IPVA referente ao ano de 2012 em aberto, assim como a placa dos veículos inscritos, estão todos disponíveis entre as páginas 12 a 19 do Diário Oficial do Estado. A publicação também traz os endereços dos locais onde se pode efetuar o pagamento das dívidas.

(sob supervisão de Evelin Araujo)