O trabalho será dividido em duas equipes a partir da UBSF Jardim Noroeste.

Nos próximos sábado e domingo (2 e 3) a Força Tarefa de Combate ao mosquito realizará uma ação no Jardim Noroeste, região leste da Capital. As visitas serão feitas em aproximadamente 3 mil imóveis e será feita por 80 agentes e supervisores, que farão a inspeção, orientação, tratamento e eliminação de criadouros.

O trabalho será dividido em duas equipes a partir da UBSF Jardim Noroeste(Unidade Básica da Família) que fica na rua Dois Irmãos, 71 e seguirá até as ruas General Malet e Ataulfo Pereira, conforme informado pela Prefeitura.

 

Sobre os casos

De acordo com boletim epidemológico divulgado no dia 30 de março, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os resgistros de , e chikungunya diminuíram em quase 50% no mês de fevereiro.

Os casos de dengue passaram de 8.429 para 4.270, zika de 1.697 para 735 e chikungunya foram de 63 para 30, na Capital. No total foram registradas 22.429 suspeitas de dengue, 3.327 de zika e 191 de febre chikungunya, e três mortes foram confirmadas pelo tipo mais grave da dengue.