Organização diz que recebeu 84 cartões a menos
Parte dos funcionários da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) não conseguiram sacar o pagamento nesta sexta-feira (14). Depois da venda da instituição bancária que atendia os trabalhadores, as contas do HSBC foram encerradas e outras novas foram abertas no Bradesco, no entanto, durante a transição as contas de alguns servidores não foram localizadas e os novos cartões não foram emitidos.
A presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze, explica que atualmente existem 1.586 servidores que prestam serviços para a Prefeitura de Campo Grande, porém, o banco repassou 1.502 cartões, se comprometendo a entregar os 84 restantes. Nesta manhã, alguns servidores disseram que procuraram a agência e foram informados de que a conta estava encerrada e não havia um novo cartão.
“Eu fui ao banco e me disseram que o cartão estava na Omep, quando cheguei lá disseram que estava no banco, retornei e falaram que a minha conta do HSBC estava encerrada e não tinha outra aberta. Não consegui sacar com o antigo cartão e não tenho um novo”, relata uma das servidoras.
Questionada a respeito do problema, a presidente da Omep justifica que a situação deve ser resolvida na agência bancária. “O banco não está se responsabilizando. A nossa tesoureira está em contato com eles para tentar resolver porque o dinheiro foi depositado”, frisa.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a administração da agência bancária onde ocorreu o problema e foi informada de que a assessoria de imprensa retornaria com um posicionamento da instituição bancária, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.