Confira o que muda com a fusão de linhas de ônibus na Capital

Linha 084 deixará de existir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Linha 084 deixará de existir

O Consórcio Guaicurus anunciou mudanças no transporte coletivo de Campo Grande. Segundo as informações, a linha 084, que interliga o terminal Nova Bahia com praça Ary Coelho, e 083, que faz o trajeto do Conjunto Aero Rancho até a Avenida Mato Grosso, devem se fundir a partir da próxima segunda-feira (20).

Com a fusão a linha 084 deixará de existir, permanecendo apenas a 083, que será expressa e passará a operar com 10 carros, sendo cinco articulados e os demais convencionais. Conforme informações da assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus, com as alterações o tempo dos percursos serão reduzidos.

Segundo o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, com as alterações haverá a ampliação da oferta de viagens, considerando que os carros da linha 83 passarão a ter em seus itinerários o Terminal Bandeirantes. “Do Terminal Aero Rancho o passageiro poderá seguir até os terminais General Osório ou Nova Bahia, em linha expressa”, explica.

Ainda de acordo com as informações, com a inclusão do Terminal Bandeirantes no trajeto da linha 083, serão ofertadas mais 41 opções de viagens, sendo 17 pela manhã, nove no horário do almoço e 15 à tarde.

A estimativa é de que o trajeto do Terminal Bandeirantes ao centro da cidade, que atualmente é percorrido em 18 minutos, seja concluído em 12 minutos.

Novas mudanças –

Outras mudanças estão previstas para o próximo mês. A assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus divulgou apenas que as alterações devem ocorrer na linha 070, que interliga o Terminal Bandeirantes com o Terminal General Osório, via avenidas Manoela da Costa Lima e Eduardo Elias Zahran, no entanto, não adiantou detalhes.

Conteúdos relacionados

chuva