Suspeito usava crachá e uniforme

Uma comerciante de Campo Grande usou o um grupo do Facebook para denunciar um suposto assaltante, que estava vestido com roupas de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo a mulher, o homem estava com o uniforme bege e crachá. “Ele falou que eu era obrigada a abrir”, diz. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (4), na Vila Planalto. 

A comerciante disse ao Jornal Midiamax, que se mudou recentemente para o bairro e que ainda não conhecia os agentes de saúde. Mas, na última sexta-feira (1°), uma agente da Sesau esteve na casa, realizou todos os procedimentos de praxe e preencheu a ficha de visita. Ao bater na residencia, o suposto agente, disse que estava no lugar da agente do bairro, mas deu um nome diferente da que preencheu a ficha da comerciante. 

Desconfiada, a mulher não deixou o homem entrar em casa e ainda chamou o cachorro da família, um pastor alemão. O suposto agente então questionou se a mulher não prenderia o animal. Diante da negativa da comerciante, o suspeito ficou nervoso. “Ele ficou bem nervoso e falou que ligaria para o companheiro. Ele falou para trancar o cachorro, que o colocava em risco e que eu era obrigada a abrir”.

Na ligação, o suposto agente disse que a mulher não estava sozinha em casa e que havia um cão de guarda. Depois disso, a frase que deixou a comerciante ainda mais desconfiada de que quase foi vítima de um assalto. “Ele olhou no meu olho e disse: eu desisti de entrar na casa da senhora. Virou as costas e eu fiquei olhando pela janelinha. Ele entrou em um veículo Uno branco, com mais três pessoas e passou devagarzinho na frente da minha casa”, diz.

A comerciante diz não ter registrado o boletim de ocorrência e nem protocolizado denúncia na Sesau, por falta de tempo. “Decidi postar no Facebook, porque fico imaginando muitas mães que deixam idosos em casa, funcionárias e crianças sozinhas Se a agente não tivesse vindo na sexta-feira, eu não saberia”. 

No Facebook, a publicação foi feita na manhã da segunda no grupo “Comércio Delas” e já teve mais 1,6 mil curtidas e 1.265 comentários. Na página pessoal da comerciante, já são mais de 500 compartilhamentos do relato. Em alguns comentários, pessoas relatam situações parecidas em outros bairros da cidade. 

Comerciante denúncia no Facebook suposto ladrão vestido de agente de saúde