Com vacinas a mais, imunização retorna a partir de segunda-feira

Doses serão aplicadas em grupo de risco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Doses serão aplicadas em grupo de risco

Na próxima segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, município no leste do Estado, a 444 quilômetros de Campo Grande, volta a distribuir vacinas aos grupos de risco da cidade.

Conforme informações do site local, Diário Corumbaense, serão distribuídas as doses que sobraram da remessa enviada à zona rural, aldeias e população ribeirinha de Corumbá.

O número de vacinas não foi informado, no entanto, serão disponibilizadas apenas ao grupo de risco, que incluem, crianças de seis meses a menores cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); pessoas com doenças crônicas; indígenas; idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

O município atingiu 80,07% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, com 72% das crianças do grupo de risco imunizadas, gestante com 64,76%, trabalhador em saúde com 84,62%, e idosos com 87,77%. De acordo com os registros, os grupos de puérperas, indígenas e pessoas com comorbidade (com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), concluíram a meta e devem ficar fora da próxima etapa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré