Vítima morreu sete horas depois de dar entrada em UPA

Depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, com sintomas de gripe, Marcelo Menezes dos Reis, de 44 anos morreu na madrugada desta terça-feira (31), em Campo Grande.

Marcelo deu entrada na unidade de saúde por volta das 17 horas desta segunda-feira (30), com sintomas de gripe. Ao chegar a UPA, o paciente começou a queixar-se de mal estar e teve uma crise convulsiva, na unidade. A família de Marcelo foi avisada por uma assistente social por volta das 18 horas.

De acordo com o irmão da vítima, ele não conseguiu chegar perto de Marcelo que estava sendo reanimado pela equipe médica. Mesmo com todas as manobras médicas, ele morreu depois da meia noite desta terça-feira.

Casos

Conforme informações o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), desde o início do ano, 25 pessoas morreram vítimas da doença em Mato Grosso do Sul. 

Até o momento são oito mortes em Campo Grande, quatro em Naviraí, duas em Três Lagoas e Aquidauana, uma em Jardim, Caarapó, Corumbá, Coxim, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.