Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com poucos guardas, João Rocha cogita contratar segurança particular para Câmara

Algumas sessões têm apenas 4 guardas 
Arquivo -

Algumas sessões têm apenas 4 guardas 

Depois da confusão registrada na Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira (5), o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB) disse que solicitou à Prefeitura, reforço no contingente de agentes da Guarda Municipal que fazem a segurança do prédio, caso não tenha solicitação atendida, o vereador não descarta a contratação de seguranças particulares.

“É responsabilidade do Executivo garantir segurança em todos os prédios públicos. Já pedimos reforço e se não for atendido vamos ter que contratar segurança”, explica.

O presidente da Câmara explica que o 12 servidores da guarda trabalhavam na Casa de Leis, porém, ele afirma que atualmente algumas sessões contam apenas com quatro profissionais.

Na sessão da última quinta-feira (5), desordem generalizada foi registrada e chamou atenção sobre esquema de segurança da Câmara. No dia, o jornalista e radialista Élcio Pinheiro foi agredido durante uma confusão, iniciada na tribuna da Casa. Ele revidou, e o agressor deixou o local com o nariz sangrando, afirmando que iria registrar um boletim de ocorrência.

De acordo com o radialista, ele tentava apartar a briga iniciada no fim da sessão depois que apoiadores do prefeito  (PP) foram ao local impetrar uma representação contra o vereador Roberto (PSC) e acabaram discutindo durante o discurso de Marcos Tabosa, presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de ) pedindo reajuste.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos