Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com filha especial, acadêmica é barrada ao tentar devolver livros em universidade

Menina teve de esperar mãe na portaria
Arquivo -

Menina teve de esperar mãe na portaria

Acadêmica Tania Araújo, que cursa Direito em uma universidade de , diz ter sido barrada na portaria da instituição ao tentar entrar com a filha, de quatro anos, para devolver livros na biblioteca. Conforme relatos, a garota tem paralisia cerebral e teve de aguardar a mãe na portaria. 

De acordo com as informações, o fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (13). A acadêmica chegou ao local por volta das 19h30 e, segundo ela, na portaria foi informada de que a filha não poderia entrar. 

“Fiquei muito aborrecida porque minha filha é especial. Ela só tem quatro anos. Precisava muito devolver aqueles livros e tive que deixá-la na portaria. Achei uma falta de respeito. Não estava indo assistir aula com ela, fui apenas devolver alguns livros porque já estava pagando multa”, explica.

Ao questionar o motivo da proibição, o responsável teria dito que estava obedecendo normas da instituição, porém, mencionou que liberou a entrada para duas mães que ainda não tinham retornado, o que reforçava seu posicionamento. “Foi muito constrangedor. O segurança ainda disse que deixou outras duas mães entrarem com os filhos, mas como elas não tinham retornado, não abriria mais exceções. Foi muito constrangedor”, relata.

Tânia afirma que não conseguiu relatar o caso à reitoria da instituição e que vai analisar se levará o caso à justiça. “Não registrei nenhuma reclamação na hora porque queria voltar logo por causa da minha filha. Vou conversar com minha advogada porque minha vontade é entrar com uma ação para evitar que isso aconteça novamente”, frisa.

Questionada sobre o fato, a assessoria de comunicação da universidade diz que nesse caso a entrada deveria ter sido liberada. Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e afirmou que “repudia todo e qualquer de descriminação ou ato de preconceito” e garantiu que orientará os colaboradores para que situação semelhante não seja repetida.

Confira a nota de esclarecimento enviada ao Jornal Midiamax:

Com filha especial, acadêmica é barrada ao tentar devolver livros em universidade

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena