Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com bermudas rasgando, qualidade dos uniformes da REME é questionada pelas mães

Uniformes foram feitos no Paraguai
Arquivo -

Uniformes foram feitos no Paraguai

Depois de aguardar a entrega dos uniformes escolares por quase seis meses, mães de alunos da (Rede Municipal de Ensino) se dizem insatisfeitas com o material e acabamento das peças disponibilizadas pela Prefeitura de .

Em denúncia ao Jornal Midiamax, um grupo de mães que não quiseram se identificar afirma que o tecido das duas camisetas e do short entregues aos estudantes é de baixa qualidade e que a costura não foi bem finalizada, algumas se desfazendo no mesmo dia. Além disso, elas relatam que o tamanho das camisetas não atende a todos os alunos, por esse motivo, pais se dizem obrigados a gastar dinheiro para que costureiros ajustem as peças.

“Na primeira lavada a camiseta já encheu de bolinhas. A qualidade da bermuda é péssima. Se uma criança for fazer Educação Física com ela provavelmente vai rasgar”, disse uma das mães.

Em resposta, a Prefeitura disse que no edital de aquisição dos uniformes foram previstos padrões de qualidade dos produtos que seriam adquiridos e em uma das fases, as empresas, de forma pública, apresentaram as amostras para garantir que a qualidade exigida seria cumprida. Desta forma venceu a empresa que ofereceu a melhor qualidade e menor preço.

Made in Paraguai

Outro ponto questionado pelas mães e que tem gerado especulações em torno dos uniformes escolares é o fato de que as etiquetas das camisetas entregues aos alunos indicam que as peças foram produzidas no Paraguai. A equipe de reportagem questionou sobre a origem dos uniformes à Prefeitura e às empresas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina