Programa será lançado em Setembro
No mês de setembro o serviço de mototaxi em Campo Grande vai ganhar um toque de modernidade. Para se atualizar e ter uma arma a mais na luta contra a crise, o sindicato que representa a categoria realiza testes finais para implantar um aplicativo para celulares
De acordo com uma das diretoras do sindicato dos mototaxistas, Idelucia Boaventura, na tela, o cliente terá acesso a uma foto, dados profissionais e localização do trabalhador com quem fará a corrida. No perfil o passageiro também poderá informar o local de destino e ter uma média aproximada do valor final da corrida, já que o valor cobrado pelo quilômetro percorrido também ficará à disposição.
“O aplicativo vai trazer comodidade, segurança e transparência para os usuários e trabalhadores, já que todas as informações serão cadastradas e ficarão disponíveis para ambos saberem estarão”, afirma.
Idelucia explica que a proposta nasceu como uma alternativa para driblar a crise e a escassez detectada no mercado. “Começamos a observar uma escassez na procura pelo serviço. Diante da crise é preciso criar alternativas para melhorar e sair da zona de conforto”, explica.
Além do programa, o sindicato enviou ofício para a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) solicitando que o preço cobrado pelo quilômetro rodado seja atualizado. “O valor da tabela está defasado, sem reajuste já faz muito tempo. Para nós, o valor ideal seria algo em torno de R$ 1,25 a ser cobrado pelo quilômetro rodado, atualmente cobra-se R$ 1”, relata.
O aplicativo para celulares está sendo desenvolvido por um empresa de Mato Grosso do Sul e a expectativa é de que ainda no mês de setembro a novidade esteja disponível para passageiros e mototaxistas.