Roubo de quatro malotes aconteceu na manhã desta terça
O Banco do Brasil informou por meio de nota que lamenta o roubo que ocorreu na manhã desta terça-feira (17) na agência do centro de Campo Grande, e que disponibiliza para clientes serviço pela Internet e mobile banking, além de canais alternativos de atendimento como correspondentes bancários e central telefônica. A agência continua fechada, e apenas o autoatendimento está funcionado.
“O Banco do Brasil informa que trabalha para inibir tais ações investindo em segurança por meio de novas tecnologias disponíveis no mercado, de acordo com as necessidades identificadas”, cita nota.
O banco ainda esclareceu que tem colaborado com as autoridades policiais para ajudar no processo de investigação, e que qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável. O delegado Edilson dos Santos, do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), que investiga o caso.
Sobre o caso
O roubo aconteceu nesta manhã, por volta das 10h. Segundo delegado, os dois homens chegaram ao local vestidos com ternos e portando crachás. “A ação toda durou de 10 a 15 minutos. Quando a dupla chegou no banco não tinha muita gente trabalhando, apenas três agentes bancários e um vigilante. Eles passaram pela porta, renderam os funcionários e trancaram eles em uma sala”, disse.
Edilson dos Santos ainda afirmou que a dupla estava com dois revólveres, mas não soube informar porque a porta giratória não detectou. “Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, declarou.
Testemunharam disseram que a dupla tinha fugido a pé. Os policiais seguem procurando os suspeitos. Ainda não foi divulgada a quantia levada.