Roubo de quatro malotes aconteceu na manhã desta terça

 

O Banco do Brasil informou por meio de nota que lamenta o roubo que ocorreu na manhã desta terça-feira (17) na agência do centro de Campo Grande, e que disponibiliza para clientes serviço pela Internet e mobile banking, além de canais alternativos de atendimento como correspondentes bancários e central telefônica. A agência continua fechada, e apenas o autoatendimento está funcionado. 

Com agência fechada, BB sugere uso de banco na internet e celular“O Banco do Brasil informa que trabalha para inibir tais ações investindo em segurança por meio de novas tecnologias disponíveis no mercado, de acordo com as necessidades identificadas”, cita nota.

O banco ainda esclareceu que tem colaborado com as autoridades policiais para ajudar no processo de investigação, e que qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável. O delegado Edilson dos Santos, do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), que investiga o caso.

Sobre o caso

O roubo aconteceu nesta manhã, por volta das 10h. Segundo delegado, os dois homens chegaram ao local vestidos com ternos e portando crachás. “A ação toda durou de 10 a 15 minutos. Quando a dupla chegou no banco não tinha muita gente trabalhando, apenas três agentes bancários e um vigilante. Eles passaram pela porta, renderam os funcionários e trancaram eles em uma sala”, disse.

Edilson dos Santos ainda afirmou que a dupla estava com dois revólveres, mas não soube informar porque a porta giratória não detectou. “Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, declarou.

Testemunharam disseram que a dupla tinha fugido a pé. Os policiais seguem procurando os suspeitos. Ainda não foi divulgada a quantia levada.