Organizadores recolhem lixo das ruas

Sol forte e temperaturas em 30 graus marcaram os protestos em neste domingo (13), mas os manifestantes saíram preparados de casa. Quase todos estavam com garrafas d'água na mão e muitos carregavam o tereré para aguentar o calor.

Roupas leves também ajudaram a suportar o calor. O funcionário público Rafael Pontes, de 40 anos, foi com a esposa e dois filhos. “Meus grandes aliados são o tereré e o protetor solar. No calor a gente dá um jeito, mas não podemos ficar em casa no sofá e deixar as coisas como estão”.

Carmen Julia Alves, de 59 anos, também funcionária pública, estava com sua garrafa térmica, shorts e muito protetor. “O sol está maltratando, mas independentemente do cansaço venho lutar pelo futuro dos meus netos. Não poderia ficar em casa no ar condicionado e aproveitando a família. Isso é bom a curto prazo, mas preciso estar aqui para que eles tenham um futuro”, afirmou.

Membros do grupo ‘Chega de Impostos' estão com sacos de lixo limpando as vias para evitar o acúmulo de lixo e orientam as pessoas a não deixarem o lixo nas ruas.