Provas acontecem no próximo dia 25

A Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial de terça-feira (12),  edital de convocação para as provas dos 18.040 candidatos inscritos. Estão sendo ofertadas 80 vagas de ensino médio e ensino superior. Segundo o presidente da Assembleia, a convocação dos aprovados está prevista para o ano que vem.

As provas serão realizadas dia 25 de setembro, em e terão quatro horas de duração. No período da manhã, o teste será aplicado aos candidatos que disputam vagas aos cargos de agente de apoio legislativo, agente de polícia legislativo, assistente legislativo, auxiliar de enfermagem, programador visual, técnico de informática e tradutor de libras. O horário de apresentação é às 8h (horário de MS), e os portões serão fechados às 8h30.

À tarde, os candidatos deverão comparecer aos locais de provas às 14h (horário de MS). Os portões serão fechados às 14h30 e todos também terão quatro horas para concluir as provas, que serão aplicadas a quem disputa vagas nos cargos de analista em recursos humanos, arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biblioteconomista, cerimonialista, consultor de processo legislativo, contador, economista, engenheiro civil, jornalista, médico, publicitário, redator e revisor de debates.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver devidamente identificado. Antes de decorrida uma hora do início das provas não será permitida a saída do candidato do local, sob pena de eliminação do certame. Cada candidato deverá consultar os locais de prova no site www.concursosfcc.com.br.

Segundo a Fundação, os locais e horários constarão em um cartão informativo que será enviado aos candidatos via e-mail. Quem não receber o cartão até o terceiro dia que antecede as provas ou tiver dúvidas deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, horário de MS ou consultar o site da instituição.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), confirmou que o resultado do concurso será homologado até o fim deste ano Legislativo, em dezembro. “Já a convocação dos aprovados, será feita no início do próximo ano legislativo”, garantiu. (Com informações Assembleia Legislativa).