Este é o terceiro ano consecutivo que os kits serão entregues com atraso 

O primeiro semestre está chegando ao fim e recém agora a Prefeitura de , por meio da (Secretaria Municipal de Educação), vai entregar os kits escolares. Os kits que vêm com materiais escolares como: lápis, borracha, lápis de cor, cola, cadernos e com uniformes e um par de tênis, deveriam ter sido entregues no inicio das aulas, que aconteceram em março.

A Prefeitura justifica o atraso a um desentendimento entre empresários do ramo de papelaria e o Executivo. Contudo, vale lembrar que este é o terceiro ano consecutivo que os kits são entregies com atraso, que já chegaram a demorar até 90 dias.

De acordo com a Semed, empresários solicitaram uma audiência pública para que a Prefeitura desse preferência das licitações aos comerciantes locais. “Com isto as empresas até que fosse decidido não enviaram os orçamentos dos valores dos itens do kit escolar para elaboração do processo de ”, informa a assessoria.

No ano passado os uniformes da (Rede Municipal de Ensino) chegaram no final de março e terminaram de ser entregues em abril. Na época, o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), comandava a cidade. Em 2013, primeiro ano de mandato de Bernal, o atraso foi ainda maior. Os estudantes ficaram sem os kits durante o primeiro semestre de aula. O Executivo recebeu os produtos em junho daquele ano.

De acordo com a Prefeitura, a entrega está dentro do prazo, que vence neste sábado (11). O prazo da entrega da empresa é fixada 30 dias após a NE (Nota de Empenho) realizada no dia 12 de maio.

A empresa vencedora da licitação para aquisição dos kits foi a Giganews Comercio de Informática, e fechou contrato no valor de R$4,6 milhões.

(Com supervisão de Mayara Sá)