Cotidiano

Clima natalino já chegou em MS com o lançamento do Papai Noel dos Correios

Realizada há 27 anos

Diego Alves Publicado em 18/11/2016, às 22h41

None
papai-noel.jpg

Realizada há 27 anos

Com o lema “Você também pode ser Noel”, a Campanha Papai Noel dos Correios 2016 foi lançada em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18), com muita festa no edifício sede dos Correios, em Campo Grande. O bom velhinho chegou trazendo, além das balas e guloseimas, a esperança de um natal mais feliz.

Durante a cerimônia de lançamento, alunos das Obras Sociais Francisco Thiesen, que participam neste ano da campanha, apresentaram canções no mesmo clima de esperança e de renovação. “Dos meus sonhos você chegou, pirilampo em minha noite, pingo de gente, meu coração sorriu pra vida quando você sorriu pra mim”, entoaram os pequenos.

Além disso, aconteceu o lançamento dos tradicionais selos de Natal.

A Campanha

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em Mato Grosso do Sul, em 2015 foram cadastradas 9.966 cartas, sendo 8.834 adotadas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Neste ano, as adoções em Campo Grande poderão ser feitas entre os dias 21/11 a 10/12, de segunda a sexta-feira na agência da Avenida Calógeras e, pela primeira vez, haverá funcionamento aos sábados, na agência dos Correios localizada no Shopping Campo Grande, (Avenida Afonso Pena, 4.909). Em todo o estado, são 28 pontos de adoção, todos em agências dos Correios.

As datas da campanha e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Jornal Midiamax