Pancada causou estragos pela cidade 

Mesmo com poucos minutos de chuva os campo-grandenses já tiveram prejuízos na tarde desta terça-feira (2). Na região oeste da cidade, em sentido a saída de Aquidauana, foram registrados destelhamentos e quedas de árvores em pelo menos quatro bairros da região.

Na Rua Doutor Alfredo Aurélio de Castro, na Vila Eliane, um Ipê roxo de aproximadamente 8 metros, que segundo os moradores estava saudável, caiu depois de apenas cinco minutos de chuva. A professora Lindalva Carvalho Colante, de 60 anos, contou para a equipe do Jornal Midiamax que estava em casa quando o temporal começou.

Em uma pancada rápida, a professora viu o Ipê que colore a rua cair e interditar completamente a pista.  A poucos metros da queda da árvore, a cobertura da varanda de uma família voou e atingiu um carro que estava estacionado na frente da casa. “Foi muito rápido, só ouvi um barulho e minha filha gritando. Quando vi a telha de eternit estava em cima do meu carro. Tive uns R$ 3 mil de prejuízo”, conta a moradora que preferiu não se identificar.

Não muito longe do bairro, na Rua Leverno de Queirós, no Jardim Sayonara, um Salgueiro-chorão tombou em cima do muro de uma residência. Populares afirmaram que apesar de rápida, a chuva foi forte e com bastante vento, por isso derrubou a árvore.

No Bairro Nova Campo Grande, um pé de ingá com mais de 25 metros foi arrancado pela raiz com os ventos e derrubou a fiação e um padrão de energia da Rua 52. Segundo a dona de casa Andrea Alves dos Santos de 41 anos, por pouco a árvore não caiu em sua casa e atingiu o carro que estava estacionado na garagem.

O Corpo de Bombeiros e a Energisa foram acionados pelos moradores, mas ainda não haviam chego ao local. Segundo informações repassadas pelos bombeiros, mais de 13 ocorrências de queda de árvore foram registradas na Capital nesta tarde.