Extremo sul do Estado foi região mais castigada pela chuva

As chuvas que caíram durante praticamente todo o mês de dezembro e boa parte do começo de 2016 devem recomeçar essa semana em todo o Estado. Esta é a previsão divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Até agora, 31 cidades sul-mato-grossenses declararam situação de emergência devido às chuvas. De acordo com os levantamentos do Cemtec, as chuvas no interior começam hoje, com exceção da região Oeste, onde o sol predomina. Nas demais regiões haverá nuvens e possibilidade de chuva fraca, com menos de 10mm.

Já amanhã, terça-feira (26), o Centro de Monitoramento prevê nebulosidade em todas as regiões, exceto algumas áreas do oeste, incluindo Porto Murtinho e Corumbá, onde a temperatura pode chegar a 37 graus.

A intensidade das chuvas aumentam na quarta-feira (27) e a região mais castigada deverá ser novamente o extremo sul do Estado. Deve chover pelo menos 40mm nos municípios de Sete Quedas, Ponta Porã e regiões próximas. Na grande Dourados também deve chover forte.

Na quinta-feira (28) a chuva forte atinge o extremo Norte do Estado. Nos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Alcinópolis pode chover até 25mm, mesmo com a temperatura acima dos 30 graus.

A trégua na chuva se dará na próxima sexta-feira (29), quando o sol voltará a predominar em todo o Estado. E apenas na região Leste, principalmente no Bolsão, pode chover fraco. Temperaturas também acima dos 30 graus.

No sábado (30), o Cemtec prevê chuvas fortes em Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e região leste. No extremo sul pode chover até 20 mm. Há possibilidades de chuva forte também na Capital durante o dia.