Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva continua à tarde e pode provocar mais estragos na Capital

Alerta de perigo continua
Arquivo -

Alerta de perigo continua

A chuva que atingiu Campo Grande nessa terça-feira (10), deixou rastros de destruição e provocou prejuízos na Capital. Árvores caíram, muros desabaram, ruas ficaram alagadas, carros atolaram e pessoas tiveram de ser resgatadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva e o alerta para riscos potenciais continuam.

Registros da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros mostram que devidos aos estragos causados pela chuva foram atendidas 11 ocorrências em menos de 24 horas. Nos Bairros Estrela do Sul, São Francisco e Zé Pereira muros residenciais desabaram atingindo as casas. Apesar dos estragos, nenhum morador ficou ferido.

A chuva também provocou alagamento de casas no Jardim São Conrado e na Vila Popular. No Parque dos Laranjais, vias públicas também foram inundadas. Já na Ernesto Geisel o córrego transbordou, um veículo que fazia a rotatória ficou preso e uma família teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

No Núcleo Industrial e no Bairro São Jorge da Lagoa e Jardim Tijuca, árvores caíram e deixaram as ruas parcialmente obstruídas. A chuva também provocou queda de energia em um prédio. O elevador parou e uma pessoa precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Saúde no Coophavilla ficou alagada.

O Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet, continua com alerta para riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, além de, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores em ao menos 49 municípios do Estado.

Previsão do tempo

Conforme o Inmet a chuva continua, no entanto, a partir de sexta-feira (13), chove com menos intensidade. Hoje os termômetros devem registrar mínima de 16 ºC e máxima de 30 ºC.

Em Campo Grande estão previstas pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura fica mais amena e os termômetros marcam mínima de 17 ºC e máxima de 26 ºC.

Na região sul, em , a chuva continua até esta quinta-feira. Em na região oeste, a chuva chove até a noite. Em ambos os municípios, a temperatura varia entre 17 ºC e 26 ºC.

No norte do Estado, em São Gabriel do Oeste, permanece chovendo até sexta-feira. Para hoje, a temperatura mínima é de 20 ºC e a máxima de 26 ºC. Na região leste, em Aparecida do Taboado, continua chovendo nesta quinta-feira e os termômetros marcam entre 17 ºC e 26 ºC.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Últimas Notícias

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após às 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial

Polícia

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Luiz César estava condenado há mais de 120 anos de prisão