Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 60 mil pessoas assistiram ao desfile cívico na Capital

Calorão incomodou campo-grandenses
Arquivo -

Calorão incomodou campo-grandenses

O Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande reuniu, segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas. O calor incomodou as famílias quem levaram os filhos para prestigiar as 55 entidades que passarem pela Rua 14 de Julho.

Apesar do tempo seco e baixa umidade do ar, muitas famílias aproveitaram o feriado. É o caso da manicure Natália Brito, de 26 anos, que levou os três filhos, de 4 anos, um ano e 8 meses, e 4 meses. “Quando eu era criança, minha mãe me trazia e agora eu trago meus filhos. É uma tradição que eu trouxe da minha família e pretende manter e trazer meus filhos nos próximos anos”, afirma.

A temperatura, no fim do desfile, por volta das 11h30, chegou a 32ºC e umidade do ar em 29%. Natália garantiu água mineral e guarda-chuva para os filhos. Outras pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas. “Ao longo da Rua 14 de Julho foram feitos vários atendimentos de pessoas desmaiando, por causa do calor, com sede e com fome”, afirma Terêncio, da Defesa Civil da Capital.

Com o tempo seco, muitos buscam maneiras de se refrescar, e os comerciantes agradeceram. Donizete ACosta, de 56 anos, por volta das 10h30, já tinha vendido 50 garrafas de água mineral e 44 de água de coco. “Eu vim esse ano para aproveitar, e porque estou precisando do dinheiro. Está difícil, tem que garantir um dinheirinho extra. E, foi tudo. Está muito quente, o pessoal aproveita mesmo”, explica.

Com 88 anos, a trineta de fundador José Antônio, Maria Garcia, compareceu ao Desfile Cívico. “Desde que eu me entendo por gente, eu venho assistir ao desfile”, comenta a mulher, que protegia a cabeça com um turbante embaixo de uma sombra na arquibancada.

Cerca de 60 mil pessoas assistiram ao desfile cívico na Capital

Os secretários Ivandro Fonseca, Disney Fernandes, Leila Machado e Ritva Vieira estavam na abertura junto ao prefeito Alcides Bernal (PP). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não foi, e enviou a secretária de Educação Maria Cecília Amêndola Mota para representá-lo.

Denir de Souza Nantes, Odimar Marcon, Luidson Borges Tenório Noleto e os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Cazuza (PP) chegaram depois do início do desfile e ficaram no palanque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Ladrão é flagrado furtando bicicleta em condomínio no Rita Vieira

Capital registra chuva rápida no centro e meteorologia alerta para mudança de tempo no fim de semana

‘Fechado para balanço’: idoso reclama de falta de atendimento em farmácia na USF Seminário 

Confira as datas de oitivas da CPI do Consórcio Guaicurus após alteração do cronograma

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Homem que tentou matar desafeto com tiro na cabeça é preso escondido em casa de parente no interior de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Dourados terá show da dupla Jads e Jadson para arrecadar fundos para Hospital do Amor

Apresentação acontece dia 13 de agosto, no município

Transparência

Solurb vai encerrar coleta de lixo de empresas e condomínios de Campo Grande em 6 meses

Acordo firmado na Justiça desobriga a concessionária em coletar os resíduos de grandes geradores

Polícia

Homem que descumpriu medida protetiva e arremessou bicicleta contra a ex é preso

Vítima foi agredida no dia 27 de abril deste ano, mas o suspeito só foi preso nessa quinta-feira (5)

Esportes

Sinner elimina Djokovic e encara Alcaraz em aguardada final em Roland Garros

Atual líder do ranking da ATP superou o sérvio Novak Djokovic e terá o espanhol Carlos Alcaraz na final do Grand Slam francês