Estimativa é da Prefeitura de  

Os três cemitérios municipais de Campo Grande devem receber mais de 100 mil pessoas neste , segundo expectativa da prefeitura. O número leva em consideração anos anteriores durante o feriado.

Somente no Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas, Já no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura informou que vai disponibilizar funcionários. O horário de visitação nos cemitérios é das 7h às 17h.

Na ùltima semana, equipes de manutenção da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação) intensificaram os trabalhos de limpeza, retirada entulhos e pintura do meio-fio dos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antonio.

De acordo com a Prefeitura, nesse período de visitação, equipes de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estarão nos cemitérios orientando os locais onde os ambulantes deverão atuar. Dependendo dos cemitérios e a quantidade dos visitantes a demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões dos cemitérios.

Para os ambulantes que trabalharem próximos aos cemitérios municipais não será necessária a autorização especial, apenas deverão atender a determinação da fiscalização local. Equipes de fiscais da Semadur estarão nos locais.