Nos fins de semana serão atendidas até 7 mil pessoas

As cirurgias marcadas pela , que atende a população de até o dia 29 de maio, poderão ser agendadas nos hospitais até julho. No primeiro dia de atendimento na Capital, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que a intenção é zerar as filas de espera na saúde pública da Capital.

“A Caravana veio para drenar fila enorme de pessoas que estavam aguardando por cirurgias, exames e procedimentos. Não vamos deixar nenhuma pessoa sem atendimento”, garantiu.

Na ocasião, o governador pediu ainda para que a população não tivesse pressa em relação ao atendimento. “Não precisa ir todo mundo de uma vez só. Os atendimentos no Albano Franco terminam dia 29, mas as cirurgias ficam marcadas até o mês de julho”, explicou a fim de evitar a superlotação. 

Além de Campo Grande, outros 16 municípios, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho,  Costa Rica, Figueirão, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos, estão sendo beneficiados na 11 ª edição da Caravana da Saúde. 

A estimativa é de que sejam realizados 72,8 mil procedimentos médicos, 35 mil consultas e 12 mil de cirurgias oftalmológicas. 

Dia D –

A capacidade de atendimento deve ser de até sete mil pessoas, nos dias 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio, chamados de Dia D. Nessas datas os pacientes poderão realizar  exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes.

Nos dias de mobilização geral também serão realizadas consultas de Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Os atendimento da Caravana da Saúde em Campo Grande, tiveram início na última terça-feira (10). No primeiro dia de atendimento foram realizadas 1.600 consultas  oftalmológicas. Esta é a última etapa do programa lançado a fim de reduzir e/ou zerar as filas de espera nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso.

Frota extra de ônibus –

O complexo de atendimento foi montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso. Para atender a demanda, a Prefeitura, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai disponibilizar frota extra de ônibus. Nos dias úteis a frota ganha reforça das 5 às 18 horas, com intervalos de 20 minutos. Nos fins de semana, das 5h30 às 18h30, com intervalo de 15 minutos. 

As linhas que vão para o complexo devem passar na  Praça Ary Coelho, Rua 13 de Maio, 26 de Agosto, Rui Barbosa, Antônio Maria Coelho, Bahia, Avenida Mato Grosso, Albano Franco.