Caravana registra 418 mil procedimentos no Estado e pode voltar no ano que vem

Foram realizadas 85 mil consultas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram realizadas 85 mil consultas

Encerram neste domingo (29) os atendimentos da Caravana da Saúde em Campo Grande no Centro de Convenções . Uma força-tarefa para continuar as consultas, entretanto, será formada e começará atender no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a parti do dia 6 de junho. Ao todo, foram realizados 418 mil procedimentos, com previsão de retorno para 2017.

Sem a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice Rose Modesto esteve no local conversando com a população no último dia do projeto. Coordenador da Caravana, o médico Marcelo Henrique de Mello explicou que realizadas 35 mil consultas oftalmológicas e 85 mil consultas ao todo.

“A Caravana faz parte do projeto de reestruturação da saúde no Estado. Se a Caravana volta? Vai depender da demanda e acompanhamento dos casos, mas há previsão de voltar em 2017”, adiantou.

Somente na Capital foram 9,6 mil cirurgias de oftalmológicas realizadas desde o dia 12 de maio. Com este número, a Caravana da Saúde já ultrapassa a marca de 30 mil cirurgias realizadas em Mato Grosso do Sul desde o inicio de seus atendimentos. Cerca de 600 cirurgias estão sendo realizadas por dia e mais 1,6 mil consultas diárias também.

Neste domingo, os pacientes têm acesso às consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria, já agendadas pelo sistema de regulação de Campo Grande. 

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga