Foram realizadas 85 mil consultas

Encerram neste domingo (29) os atendimentos da Caravana da Saúde em Campo Grande no Centro de Convenções . Uma força-tarefa para continuar as consultas, entretanto, será formada e começará atender no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a parti do dia 6 de junho. Ao todo, foram realizados 418 mil procedimentos, com previsão de retorno para 2017.

Sem a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice Rose Modesto esteve no local conversando com a população no último dia do projeto. Coordenador da Caravana, o médico Marcelo Henrique de Mello explicou que realizadas 35 mil consultas oftalmológicas e 85 mil consultas ao todo.

“A Caravana faz parte do projeto de reestruturação da saúde no Estado. Se a Caravana volta? Vai depender da demanda e acompanhamento dos casos, mas há previsão de voltar em 2017”, adiantou.

Somente na Capital foram 9,6 mil cirurgias de oftalmológicas realizadas desde o dia 12 de maio. Com este número, a Caravana da Saúde já ultrapassa a marca de 30 mil cirurgias realizadas em Mato Grosso do Sul desde o inicio de seus atendimentos. Cerca de 600 cirurgias estão sendo realizadas por dia e mais 1,6 mil consultas diárias também.

Neste domingo, os pacientes têm acesso às consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria, já agendadas pelo sistema de regulação de Campo Grande.