Caravana da Saúde operou mais de 3,6 mil pessoas com catarata em cinco dias

Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos

 

A Caravana da Saúde, que começou no dia 12 em Campo Grande, já operou mais de 3,6 mil pessoas com catarata. Apenas nesta terça-feira (17), foram realizadas 611 cirurgias e mais de 1,5 mil consultas oftalmológicas. O evento que acontece no Centro de Convenções Albano Franco já atendeu mais de 38,5 mil pessoas e realizou mais de 50 mil procedimentos.

Caravana da Saúde operou mais de 3,6 mil pessoas com catarata em cinco diasDurante a semana continuam sendo realizadas as consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Nos dias 21 e 22 e 28 e 29 interessados podem ter acesso às consultas de 11 especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

Nos fins de semana, os pacientes também poderão ter acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Nesta 11° edição da Caravana estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos na Capital, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade. A expectativa do Governo de MS é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões do Estado.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga