Estão previstos 72,8 mil procedimentos

 

A , que começou no dia 12 em , já operou mais de 3,6 mil pessoas com catarata. Apenas nesta terça-feira (17), foram realizadas 611 cirurgias e mais de 1,5 mil consultas oftalmológicas. O evento que acontece no Centro de Convenções Albano Franco já atendeu mais de 38,5 mil pessoas e realizou mais de 50 mil procedimentos.

Caravana da Saúde operou mais de 3,6 mil pessoas com catarata em cinco diasDurante a semana continuam sendo realizadas as consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Nos dias 21 e 22 e 28 e 29 interessados podem ter acesso às consultas de 11 especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

Nos fins de semana, os pacientes também poderão ter acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Nesta 11° edição da Caravana estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos na Capital, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade. A expectativa do Governo de MS é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões do Estado.