Caos: após chuva, Capital é tomada por lama, lixo e crateras
Rachid Neder e Ruas do Nova Lima registram estragos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rachid Neder e Ruas do Nova Lima registram estragos
A chuva registrada nessa tarde passou, mas os estragos não foram embora. Campo Grande, nesta quinta-feira (8), foi tomada pela lama, pelo lixo e por diversos pedaços de madeira e demais materiais que foram arrastados pela água. O asfalto cedeu em diversos locais. Crateras antigas reabriram e outras, novas, surgiram. O lixo acumulado entupiu diversos bueiros. Transitar, seja a pé ou de carro, tornou-se quase impossível.
Na Avenida Rachid Neder, próximo a rotatória com a Avenida Ernesto Geisel, a pista ficou cheia de lama. Galhos, pedras, madeira e lixo acumulado deixaram o trânsito lento. Motoristas e motociclistas tiveram dificuldades para seguir pela via, dado o acúmulo de resíduos espalhados na pista.
Já no bairro Nova Lima – conhecido pelos estragos e asfalto precário, com chuva ou não – a situação ficou ainda pior. Na Rua Alberto Veiga, buracos abriram no meio da Rua. O volume de lixo trazido pela chuva entupiu diversos bueiros. Na Rua Jerônimo de Albuquerque – onde uma cratera ganhou fama – os buracos cederam, aumentaram de tamanho, e ficaram revirados pela lama. Os moradores estão com dificuldades e o trânsito está lento.
Os leitores também enviaram imagens, mostrando a situação no Nova Lima:
Carros ilhados
Um vídeo enviado por um leitor ao jornal Midiamax mostra um verdadeiro rio na Capital. O local, no entanto, não é um rio: é a Avenida Cônsul Assaf Trad. As imagens, gravadas à partir de um veículo, acompanham a extensão da via que ficou completamente alagada. O temporal desta tarde (8) deixou diversos estragos: árvores caídas, asfalto cedendo, diversos córregos transbordando e locais completamente alagados. Diversos veículos ficaram ‘ilhados’. Na Cônsul Assaf Trad, veículos, como um caminhão e um carro de cor preta, ficaram presos na água.
Veja o vídeo:
A mesma situação ocorreu na Avenida Ernesto Geisel. Uma imagem enviada por outro leitor mostra o veículo, ‘emperrado’, e três pessoas tentam tirá-lo do local. Na Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder, a rotatória tornou-se lago e outro vídeo também mostra um veículo preso no local. Trabalhadores auxiliaram pedestres, que tiveram que ser resgatados no local.
Na Fernando Corrêa da Costa, o córrego Prosa transbordou e um Ônix foi arrastado. “Só parou por conta da cerquinha do córrego”, disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
Os leitores enviaram as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
Últimas Notícias
Após crime que comoveu MS, Lei “Sophia de Jesus Ocampos” tramita na Alems
Mãe e padrasto de Sophia de Jesus Ocampos foram condenados a 52 anos de prisão, somadas as duas penas
Mulher é feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista em São Paulo
Funcionários de empresas próximas ativaram protocolo de segurança
Baseado em histórias reais, espetáculo Terra Brava acontece esta semana com workshops gratuitos em Campo Grande
Além da peça Terra Brava, a Cia Apoema oferecerá workshops gratuitos em Campo Grande, explorando a união entre circo e teatro.
Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Pedido de liberdade provisória do militar alegando que ele agiu em legítima defesa foi negado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.