Acidentes com crianças são constantes na região
Os moradores do bairro Jardim Centro Oeste organizam um protesto para o fim da manhã deste sábado (5), na Rua Ana Jacinta de Oliveira, para cobrar sinalização e quebra molas. A via foi transformada em pista de corrida, conforme populares.
Morando no bairro há dois anos, Roberta Souza é uma das organizadoras do ato. Ela conta que um menino, de 7 anos, foi atropelado no último dia 20 de outubro, por um condutor que estava em alta velocidade. “Já cansamos de procurar a Agetran e nada ser resolvido. Eles não vêm aqui, nem para fiscalizar. O garoto foi buscar um cachorro quente que a avó dele vende e a motorista correndo muito atropelou. Em menos de 15 dias, outra pessoas foi atropelada e o motociclista fugiu. O pior de tudo é que não é nenhuma novidade eles fugirem do local”, explica.
A organizadora da mobilização diz que a situação é pior do que se imagina, pois “as corridas” ocorrem até em horário de pico. “Temos três escolas no bairro e horário de pico é demais. Os motoristas abusam mesmo da velocidade e não estão nem aí com nada. Vamos fechar três ruas. Queremos ver se a Agetran não vai tomar uma atitude de colocar sinalização e quebra molas. Porque isso nunca sai do papel”, finalizou.
O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande sobre a situação e previsão de sinalização no local, que deve se posicionar na segunda-feira (7), devido ao fim de semana.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.