Campo Grande sedia Semana Estadual Antidrogas a partir desta sexta
Evento acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas
Será aberta no auditório da Semed, em Campo Grande, nesta sexta-feira (17) , a I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul, que acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.
Promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul, o evento será aberto às 19 horas com a palestra “Os Impactos das Drogas nos Aspectos Físico, Cognitivo e Familiar”, que será ministrada pelo juiz federal Odilon de Oliveira. No dia seguinte a programação acontece das 8 às 17 horas, com Concurso de Cartazes alusivos ao combate às drogas e Roda de Conversação.
No dia 21 será realizada uma das maiores incinerações de drogas dos últimos anos. A queima de responsabilidade da Polícia Civil acontece às 9 horas no Frigorífico JBS, localizado na Rodovia MS-060, na saída para Sidrolândia. O objetivo é destruir mais de 50 toneladas de drogas tiradas de circulação pelas polícias de Mato Grosso do Sul nos últimos 6 meses.
No dia 22 de junho as Semanas Nacional e Estadual Antidrogas chega à Cidade dos Meninos, onde promovem Concurso de Cartazes e Roda de Conversação com crianças e adolescentes atendidos pela entidade. No dia 23 a Polícia Rodoviária Federal e a Pastoral Sobriedade promovem entre 8 e 17 horas na BR-163, uma grande blitz educativa, para alertar condutores sobre o risco das drogas.
Os alunos da Escola Municipal Irmã Edith, localizada na rua Paranapebas, no Jardim Columbia, que foram capacitados no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), serão certificados em solenidade que acontece à partir das 8 horas da manhã. Desenvolvido no Estado pela Polícia Militar, o Proerd é um dos mais importantes programas de prevenção ao uso de drogas realizado no Estado e já atendeu mais de 250 mil crianças desde a sua criação em 1997.
A I Semana Estadual Antidrogas será encerrada no dia 25 de junho às 9 horas da manhã, com duas ações simultâneas, sendo uma promovida com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no bairro Dom Antônio Barbosa, com as famílias atendidas pelo Rede Solidária, que irão receber orientações sobre os perigos das drogas.
No mesmo horário, no Sindicato dos Farmacêuticos, na rua Giocondo Orsi, no bairro Vilas Boas, os alunos do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, participam de um campeonato de futebol, onde além da disputa entre as equipes, haverá um chamado para que as crianças busquem no esporte forças para dizer não às drogas.
A Semana Nacional Antidrogas é uma realização do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do Governo do Estado, Sedhast, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal Antidrogas de Campo Grande. Maiores informações podem ser obtidas no CEAD através do telefone 3318-6910.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Marca autoral de MS, Bocaiuva Moda Inclusiva é premiada no Brasil Fashion Futures em São Paulo
Premição visa reconhecer talentos da moda que trabalham sob os pilares da diversidade, justiça social e sustentabilidade
Líder dos rebeldes sírios quer derrubar presidente Bashar al-Assad
Ataques do grupo que começaram na semana passada já tomaram importantes cidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.