Campanha pouco avançou e MS continua entre os que menos vacinaram contra H1N1
Dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações
De uma semana para cá, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H2N3, Influenza A (H1N1) e B) em Mato Grosso do Sul pouco avançou. Se no dia 9 de maio 49,62% dos sul-mato-grossenses que fazem parte do grupo prioritário já haviam tomado a vacina, até esta terça-feira (16) 59,45% tomou. Aumento de 9.83 pontos percentuais. Os dados são do SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).
O resultado coloca o Mato Grosso do Sul entre os estados que menos vacinaram até o momento contra a influenza. No Centro Oeste apenas mato Grosso não tem resultado pior (56,72%). Goiás já vacinou 76,22% do grupo prioritário e o Distrito Federal 81,22%.
Em relação ao restante do país, apenas alguns estados do Norte e do Nordeste não tiveram um vacinação mais baixa. Rio Grande do Norte vacinou 58,31%, Maranhão (55,52%), Ceará (55,68%), Acre (53,28%), Roraima (82,81%) e Piaui (49,56%).
A campanha começou no dia 30 de abril e segue até 20 de maio. Das 582.399 pessoas que devem se vacinar no estado, 346.252 procuraram os posto de vacinação. Destas, cerca de 118 mil estão na Capital, o que representa 79,32% do grupo que deve se vacinar de Campo Grande.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a vacinação está normal, e a procura exacerbada que houve na primeira semana está controlada. “Agora falta o pessoal ir vacinar. A média histórica é de 80%. Acreditamos que vai atingir esse índice normalmente. Têm vacinas em todas as unidades UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar)”, informa Sesau.
A secretaria ainda pontua que a campanha termina dia 20, mas a vacinação continua depois.
Situação no interior
Paraíso das Águas – distante a 911 quilômetros de Campo Grande – ultrapassou a meta de vacinação. Com apenas 74 pessoas entre os prioritários para se vacinar, 443 já estão imunizadas.
Na sequencia, a cidade que mais imunizou em MS é Naviraí – distante a 348 quilômetros de Campo Grande. Lá 92,96% da população que deve se imunizar já procurou os postos para tomar a vacina. De 9.094 pessoas, 8.454 estão vacinadas.
Já a cidade que menos imunizou é Amambai – distante a 144 quilômetros de Campo Grande. Apenas 10,04% da população que deve se imunizar já procurou os postos. De 17.155 pessoas, 1.723 estão vacinadas.
Situação país
Já a região que mais vacinou no país é a Sul, cerca de 80% da população dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão imunizados. Santa Catarina é o estado que mais vacinou com 81,78% do público-alvo imunizado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.