Cão está em estado de desnutrição

Internado em uma clínica veterinária particular o cachorro que, entre os veterinários é chamado de Thor, está se recuperando aos poucos depois de ser resgatado por duas protetoras de animais na tarde dessa quinta-feira (19), em Campo Grande.

Conforme as informações, depois de ver que o cachorro estava em estado de magreza, as protetoras entraram na residência onde ele estava e o levaram. Ao chegar em casa a proprietária notou a falta do animal e acionou a polícia.

Pouco depois, a dona descobriu que as vizinhas haviam levado o cão. As protetoras foram conduzidas para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Monte Castelo para prestarem esclarecimentos, no entanto, o cachorro já havia sido internado na clínica veterinária.

Segundo o veterinário Felipe Galhardo, o animal foi levado para a clínica pelas protetoras que fizeram o resgate. Ele deve permanecer internado até que a polícia defina de quem é a responsabilidade sobre o cão.

 

 

“Ele chegou aqui em estado de magreza, não sabemos a causa disso. A dona disse que está com ele há pouco tempo e já pegou o animal nessas condições e que estava tratando dele. Já vermifugamos e estamos oferecendo suplemento vitamínico. Fizemos exames de sangue e estamos aguardando para saber se os rins e o fígado estão funcionando bem. Ele ficará aqui até que a polícia defina para quem devemos entregá-lo”, explica.

Ainda de acordo com o veterinário, o cachorro é bastante ativo e se alimenta bem. “Ele late muito e gosta de correr no pátio. É brincalhão e come muito”, relata. Uma das protetoras de animais afirma que a dona do animal conseguiu um mandado e deve retirá-lo da clínica ainda nesta sexta-feira (20).

Em contato com a clínica veterinária, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi informada de que a dona do cachorro ligou no local e solicitou que deixem o animal pronto para que ela possa buscá-lo.

Assista ao VÍDEO.