‘Não tenho dinheiro como Reinaldo', brincou o prefeito

O prefeito de , (PP), se reuniu na manhã desta com empresário do Polo Industrial do Indubrasil, que apresentaram uma série de reivindicações ao progressista, que respondeu com promessas de soluções ainda neste mandato.

A reunião acontece na sede regional da Kepler Weber, e representantes de pelo menos 35 empresas cobraram do prefeito melhorias nos serviços de transporte público na região, como aumento de linhas, cobertura dos pontos de ônibus, reativação do posto policial e mais escolas para os funcionários.

“Vou buscar ainda no meu mandato solucionar, ou pelo menos começar a solucionar as reivindicações”, afirmou Bernal, que elencou uma série de ações desenvolvidas por sua administração.Bernal se reúne com empresários, promete ações e alfineta Reinaldo

Ao apresentar tais ações, o prefeito aproveitou para alfinetar o governador Reinaldo Azambuja. “Não tenho dinheiro para gastar com a mídia como meu amigo Reinaldo”, brincou Bernal.

Os empresários frisaram que a o núcleo industrial da região mais se parece com um loteamento de chácaras, do que com um espaço próprio para abrigar fábricas e empresas que deveriam gerar empregos e impulsionar a economia da Capital.

 “Por causa do mato alto quem passa na rodovia simplesmente não enxerga a empresa. Além de perder visibilidade para empresa isso interfere na questão de segurança”, contou o empresário Nilton Cezar, da NC Transportes.

Segundo ele, sua empresa possui um fluxo diário de 30 a 40 caminhões, o que movimenta a região. Todavia,devido à falta de limpeza e de iluminação em alguns pontos, funcionários já foram assaltados e alguns veículos já foram arrombados.

O prefeito afirmou que está trabalhando para melhorar os serviços no local. “A Solurb já faturou desde 2012 R$ 260 milhões, ela tem que manter a cidade limpa”, afirmou Bernal, que revelou que 25% dos repasses feitos ao município são destinados à empresa concessionária da limpeza e coleta de lixo da Capital.

Outra reivindicação dos empresários é a melhoria dos serviços de internet na região, principalmente de telefonia móvel. Os pedidos de ampliação do sinal são antigos.

Bernal agendou uma nova reunião para o dia 10 de junho às 18hs para que os empresários relatem se houve atendimento aos pedidos mais emergenciais, como limpeza e ampliação do número de linhas de ônibus para atender a região.