Prefeito disse que já tem ordem de reintegração de posse
O prefeito Alcides Bernal (PP) quer dar uma nova utilidade à atual sede da ADNA (Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil) do Brasil, denominação fundada e comandada pelo ex-vice-prefeito afastado, e antigo aliado do progressista, Gilmar Olarte (sem partido).
“Já há uma determinação do judiciário para que se recupere a posse daquele imóvel que não foi feito para pregar religião e há uma determinação também do Ministério Público (de retomada da área”, declarou o prefeito durante agenda no Instituto Mirim na manhã desta quarta-feira (20).
Bernal afirmou que pretender dar prosseguimento à reintegração da área e já tem planos para o local. “Nós precisamos levar atendimento a toda aquela região e uma unidade do Instituto Mirim com o Fundo de Apoio à Comunidade e outras secretarias certamente vai beneficiar toda a população”, disparou.
A Prefeitura da capital ingressou com uma ação administrativa visando o despejo da igreja, uma vez que a doação da área não teria, conforme decisão da 1ª Vara de Direitos Difusos de Campo Grande, obedecido normas legais, e a instituição religiosa também não cteria cumprido com a contrapartida acordada com Município, que seria desenvolvimento de projetos sociais voltados à comunidade.
O prefeito afirmou que espera apenas questões formais para retomada da área, e que já há inclusive determinação judicial de reintegração de posse. O novo espaço da prefeitura, disse Bernal, ‘deve ser inaugurado o quanto o antes’. “Creio que até junho o terceiro Instituto Mirim de Campo Grande e de repente até uma sede da guarda municipal”, finalizou.